sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Figo Maduro


Andava já há algum tempo à procura do CD deste grupo e eis que hoje lá o consegui comprar!
É mesmo muito bom!!!

Figo Maduro é um conjunto musical que canta e toca maravilhosamente, constituído por cinco elementos: mãe e quatro filhos. A mãe, viúva, é Madalena Salles Vidal (voz e guitarra). Os seus quatro filhos: Luísa (voz, flauta e piano); Maria (voz e percussão); Madalena (voz e violino); João Maria (voz e violoncelo).
A sua primeira actuação pública, ocorreu a 12 de Maio de 2000, por ocasião da visita de Sua Santidade o Papa João Paulo II, na Base Militar de Figo Maduro, em Lisboa. Madalena, a mãe, ensaiou um grupo de cerca de 100 crianças, vindas de 4 instituições, no contexto dos preparativos para a recepção ao Papa. Mãe e filhos têm prosseguido a sua formação musical e, consequentemente, a contratação para tocar e cantar em diversos eventos, com repertório religioso e não religioso. O seu reportório litúrgico abrange dois estilos: um, mais ligeiro, em que a guitarra clássica e a percussão predominam, e outro, mais erudito, em que sobressaem a flauta transversal e o violino. Ambos incluem músicas cantadas em: português, latim, inglês, francês, alemão, italiano e espanhol.
O grupo é mais que um projecto musical. Tendo surgido em família e com a família é, desde o início, um projecto de educação.


Sem comentários:

Enviar um comentário