segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Quando um assunto me incomoda...

Nós últimos dias, talvez até semanas (não quero abusar, mas acho que é mesmo meses!) ando com um assunto a incomodar-me. Já tentei esquecer, não ligar, ocupar a cabeça com outras coisas, não dar importância, pensar que é algo sem futuro e de curta duração. Também já me esforcei por perceber, tentar agir com normalidade em relação ao mesmo e até fingir que não é nada comigo... Mas, a verdade é que isto me incomoda, e incomoda muito!
Ao início sentia-me enganada, achei mesmo que fizeram de mim parva (coisa que não sou!) e após ter aceite as desculpas tudo abrandou, e aí até achei que me adaptaria e que com o tempo "este mau estar interior" se ia embora, só que as coisas não funcionam assim.
Terei eu, no meu íntimo, adulterado o meu perdão? Talvez...
A questão reside no facto de que quando um assunto me incomoda, não consigo descansar, às vezes (como foi o caso desta noite) fico mesmo sem sono ou quando fecho os olhos é aquele o sonho de toda uma noite... Mas, e mais grave que isso, são as minhas atitudes perante o problema que ficam sempre limitadas "ao não vou fazer, não vou dizer, é melhor não", já para não falar do aperto constante que permanece no peito e no desconforto "descarado" em muitas situações.
Que fazer quando um assunto nos incomoda? E não vale a resposta do tentar falar e resolver...

Sem comentários:

Enviar um comentário