sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Balanço dos últimos seis meses do ano - PARTE III

Dezembro foi um mês vivido à grande!!!
Dezembro foi grande em acontecimentos, em novidades, em pessoas, em mudanças e em quase tudo!
Foram muitos "os grandes acontecimentos" neste mês, e não quero dizer que estes foram grandes de longos ou em quantidade, mas sim que foram grandes pela sua veracidade... Dezembro começou com a campanha do BA, o que abre logo em grande qualquer que seja o  mês! Depois tive hipótese de ter muitas e boas festinhas de natal, de diferentes estilos e com diferentes pessoas, com crianças de todas as idades, adolescentes, idosos, colegas de trabalho, amigos, familiares... Para mim, a magia do natal está nas pessoas, no brilho que cada um traz no olhar, nos sentimentos compartilhados, nos sorrisos sinceros, nas crianças felizes, nas partilhas genuínas, no dar e no receber amor verdadeiro... E nestes aspectos, o meu Natal foi do melhor!

Quero destacar uma festa em particular - a da catequese - que foi aquela que eu orientei e que, por tudo, foi muito boa! Se me perguntarem se foi a melhor? Direi que não, pois houve (como haverá sempre) pequenas coisas que podiam não ter acontecido ou que poderiam ter sido diferentes, mas foi sem dúvida muito, muito boa! Foi boa, porque alcançamos todos os objectivos propostos, porque as crianças, adolescentes, as suas famílias e todos os amigos da nossa catequese estavam felizes, porque houve grandes manifestações de amizade, amor e carinho naquele acontecimento e, sobretudo, porque quando fazemos as coisas com o objectivo colocado no principal - o Senhor! - tudo corre sempre bem... Mesmo que haja quem deseje o contrário, quem não se empenhe, quem não acredite, quem critique, quem esteja sempre contra, quem queira sempre mal, com o Senhor no centro tudo correrá sempre bem! E tudo correu bem porque o Senhor sabe tudo, a todos conhece e para todos tem o que lhe está destinado... Agradeço muito a todos os que comigo partilharam grandes momentos nesta festa!
 
Também este mês resolvi um assunto que andava, assim meio "pendente", desde o dia 27/09/2012: a minha situação enquanto jovem mariana vicentina. E, neste campo, entram as mudanças pois serão muitas as novidades e os desafios que vão surgir nos próximos tempos. Contudo, estou feliz! De novo, faço parte de um grupo e, neste momento, é como ter uma nova casa e uma nova família, sem ser tudo diferente ou totalmente novo... Obrigada S.C.!
 
Depois este é o mês do Natal, das compras, das correrias e das confusões aceleradas, que nos fazem esquecer, quase tudo o que é importante nesta época e, no que a isto diz respeito, eu consegui cumprir mais um desejo dos que tinha para 2013 e, não dando valor às coisas, dediquei-me a 100% aos trabalhos manuais e  entreguei sempre um miminho aos que para mim são de facto muito importantes (em breve mostro fotos de algumas coisas!). A véspera e o dia de natal foram passados com a família e, tal como acontecera no dia dos meus anos, ainda consegui nestes dois dias dividir-me ao máximo e estar com os principais da minha vida! O que foi das melhores prendas recebidas...
 
Mas Dezembro foi ainda um mês cheio de bênçãos, para além de novos amigos, houve ainda novas reconquistas, muito tempo de qualidade passado entre pessoas importantes, risos e alegrias, um nascimento, o anúncio de uma bonita gravidez, o convite e a aceitação para mais uma missão em igreja, muitas prendinhas boas deixadas no sapatinho, o retorno a uma bonita cidade e uma passagem de ano em grande!

O ano de 2013 pode não ter sido o melhor, mas acabou da melhor forma possível!!!
FIM! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário