quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Que assim seja!

Há momentos em que vale a pena pensar no rumo das coisas... 
E o Setembro para além do mês dos recomeços é também, pelo menos para mim, um mês demasiado longo, que me deixa sempre meio entediada (embora nunca pare!!!) e com quase tantas dúvidas como vontade de recomeçar, inovar, fazer diferente, tentar algo novo! Ir mais além do que aquilo que nós mesmos queremos...
E para que isso seja, um pouquinho mais fácil, é absolutamente necessário e imprescendivel que se tenha do nosso lado uma espécie de bússola ou um porto sempre seguro. (Eu tenho alguns, felizmente!) Depois também é necessário ter-se uma fé consolidada e um q.b. de serenidade para encarar a vida tranquilamente (É que, na larga maioria das vezes, temos que viver - também! - com aqueles que não gostam de nós). 
Mas isso, muitas vezes, humanamente não chega! Eu, pessoalmente, preciso de ter as pessoas certas do lado esquerdo do peito, e para isso há que possuir muito amor por essas pessoas para que sejam uma certeza a vida inteira, pois quando caminhamos de mãos dadas com os amigos certos, quando temos uma família que nos apoia incondicionalmente, quando sabemos a importância de perdoar e de agradecer (e o fazemos no nosso dia-a-dia!!!) e quando a nossa consciência não nos atormenta, não faltará  a vontade, a energia e o optimismo para recomeçar, para fazer e ser melhor, para dirigir, para acatar, para construir e para crescer...

Sem comentários:

Enviar um comentário