terça-feira, 18 de novembro de 2014

Tia em desespero #9

Não se assustem com o título que as coisas com o meu sobrinho estão a andar (e escrevo até com receio de estragar!) bastante bem. Por isso, este post é apenas um balanço e não um desespero como os anteriores.
Já passaram dois meses desde o meu último post deste género e já na altura as coisas estavam significativamente melhor. Entretanto, também já lá vão dois meses de escola, de adaptação a todas as mudanças, dois meses de muitas novidades, de algumas dificuldades e de muito, muito estudo. E os resultados são surpreendentes! O miúdo não está um génio, mas está a esforçar-se e a colher bons frutos... E, se hoje estivéssemos no final do período, talvez só tivesse uma negativa. E isso é bom? Ora se estivéssemos a falar de mim, era péssimo! Sempre fui uma boa aluna com boas notas. Mas estamos a falar de um menino diferente, que nunca foi tão bem acompanhado como agora e que nunca teve a oportunidade de se esforçar como agora o faz. Um menino que teve o ano passado completamente a zeros. Por isso, isto tudo que ele conseguiu não é bom, é muito bom. É excelente!
E depois ainda há a vertente comportamental onde também já notamos algumas (muitas!!!) mudanças. Em casa - ainda - nem tudo é perfeito. Mas na escola, até à data, não há uma única reclamação, queixa, chamada de atenção... E as participações? Bem, essas tais, felizmente, são uma coisa que, até à data, nem nunca ouvi falar na nova escola!


Sei que ainda estamos no ínicio, que vai haver dias piores e outros melhores, mas acredito que vai correr tudo bem. E, sobretudo hoje sei, que esta foi a escolha correcta.

Sem comentários:

Enviar um comentário