terça-feira, 7 de abril de 2015

Tia em desespero #10

Hoje recomeça mais um período lectivo. As notas, no último, foram todas positivas. O balanço também está a ser francamente positivo. Mas o coração não descansa nunca! Estou apreensiva e um tanto ao quanto preocupada, pois este é o derradeiro período e tudo tem que correr bem, para o sucesso! Ele anda, umas vezes cansado, outras triste, outras enfurecido e eu ando sem paciência. Já disse por aqui que, esta tarefa não é fácil? Pois não é, nada mesmo! Mas, acredito que no fim, alguma coisa boa ficará para a história.
Ontem, o fim das férias também não foi dos melhores, alguns trabalhos ficaram para o fim, pouco esforço nos estudos e muita aldrabice, que é algo que eu não tolero! O meu sobrinho tem que perceber que é o esforço que o leva a bom porto e não as soluções do livro. Não sei se lhe disse isso do melhor modo, é certo. Mas a verdade é algo que prezo e a mentira algo que abomino. Por isso, acho que se o educo (ou tento vá!) também o posso castigar... E concordo totalmente com o que li AQUI ! Não sou mãe, nem sei se algum dia o serei, mas sei o que é levar "socos nas ventas" de um adolescente. Ainda por cima de um adolescente que mimo e tento compensar em tudo?! Sinto-me, francamente injustiçada e um pouco triste...

Sem comentários:

Enviar um comentário