domingo, 31 de maio de 2015

#15- Em Oração

 «Procurei-vos só, na minha juventude. 
Não Vos conhecia;
mas ouvi falar de Vós...
Ninguém me sabia dar notícia de Vós...
Sozinho e por caminhos difíceis,
cheguei a Vossos pés.
Quão cansado do mundo!
Com quantas feridas!
Quantos desenganos no coração!
A Vossos pés encontrei a paz perdida...
Bendita Rainha das graças!
Nos degraus do Vosso trono
senti reviver, no meu coração, 
recordações dulcíssimas da minha mãe...
Junto do trono das Vossas misericórdias,
despertei como de um sonho profundo...
Acreditei, desejei e amei
o que nunca deveria ter esquecido.
A recordação da Mãe do céu
despertou em mim a recordação da mãe da terra,
os seus rogos, os seus conselhos santos,
os seus bons exemplos...
Encontrei a minha Vocação.»

Santo Henrique de Ossó e Cervelló | 1840 - 1896
Escritos de Henrique de Osso – TF, Tomo III, p.194
(aos pés da Virgem de Montserrat)

Sem comentários:

Enviar um comentário