quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Um homem de Deus está em Deus!


Soube há instantes e tenho o coração pequenininho... Meu querido Pe Ricardo!
Partiu hoje...
Liturgicamente estamos a viver a Transfiguração do Senhor, dia em que o Senhor Jesus, escolhe três amigos para lhes mostrar o que existe para lá desta nossa realidade... Hoje, Jesus escolheu-o a si, Pe Ricardo! Tal como um dia O escolheu para se cruzar na minha vida e dizer-me "Vais fazer!"... Eu, fiz o possível. Mas foi pouco. Desculpe se esperava mais de mim... Desculpe-me por ter sabido da sua doença tão tarde, desculpe se às vezes não consigo viver/rezar como me ensinou... E obrigada por ter passado pela minha vida!!!
A mensagem que me deu conhecimento da sua ida para o Pai, dizia que hoje é dia de alegria porque o lugar mais cobiçado do mundo foi alcançado por uma pessoa muito especial... Dizia igualmente que conquistou muitos corações, mas que muitos outros coração ficaram por se deixar conquistar por Jesus através de si! Como tudo isto é tão verdade!? Pe Ricardo, ainda tinha muito para ensinar, para transmitir, muitos coração a cativar, muitas sementes de amor a plantar, muito Jesus para dar aos outros. Neste momento é impossível não sentir que foi cedo demais, é impossível não ficar triste, não chorar... Egoísmo??? Sim! Mas, numa igreja em que - às vezes - é tão difícil de se viver, são pessoas como o Pe Ricardo que nos fazem ver Jesus e a força do seu amor que prevalece para além de tudo...
Tenho um certo "medo" de desejar que descanse em paz, pois acho que o Pe Ricardo não descansará nesse mundo.... Vai estar sempre de olhos fixos na terra a guiar os passos dos que cativou... Guie também os meus! E até um dia...


OBRIGADA por se ter cruzado comigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário