terça-feira, 20 de outubro de 2015

Uma metáfora de vida

Hoje, ao fim da tarde, precisei de sair do trabalho por uns instantes...
Quando cheguei à rua (leia-se que eram quase 7h da tarde) estava um calor estranho e o céu apresentava-se de uma forma maravilhosamente bela: ao fundo, na linha do horizonte, junto ao mar, via-se um sol vermelho forte que se expandia por toda a linha do oceano  e que contrastava com o tom muito cinzento - quase preto! - do céu. Grandes e pesadas nuvens negras, pareciam anunciar uma chuva torrencial... Mas nem uma gota se fez sentir!
Obrigatoriamente, dei por mim a sorrir ao comparar tamanha maravilha da natureza em tão belo cenário com a minha vida. Com esta fase da minha vida! Sinto-me quente, com o coração a vibrar de emoções num tom vermelho forte que me embeleza a alma e, ao mesmo tempo, carregada de tantas e tantas coisas, que se podiam desfazer numa enorme tempestade, mas que felizmente são apenas uma bonita e bela forma de mostrar que vai valer a pena! E o calor que se vai fazendo sentir, mostra-me isso mesmo...


Sinto-me feliz, por apesar do cansaço, poder sentir que a minha vida se apresenta de forma simples e bela, tal como o céu na sua hesitação entre o vermelhão forte e o negro... 

Sem comentários:

Enviar um comentário