segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Juntos por esta luta!

No sábado passado, dia 4 de fevereiro, assinalou-se mais um dia mundial da luta contra o cancro... Este vídeo já tem algum tempo. E, retrata apenas um tipo de cancro que é maioritariamente associado às mulheres, mas que também pode aparecer em homens! (descobri isso algures no tempo, enquanto lá por casa se vivia com a doença)
Não sei se este tipo é dos piores, dos que mais mata, dos que mais mutila, dos que mais faz doer... Não sei, nem quero saber. Pois sei que é mau, que mata, que mutila e que faz doer. E sei também que não há nenhum que seja bom! Quando se houve "cancro", ainda que venha a ser "bom", nunca é bom!!!
Não sei se já o disse por aqui, mas odeio este bicho nojento! Maldita doença!
Hoje luto, indiretamente, contra isto. Mas no futuro não sei se não terei que lutar de outra forma. É assustador? Pois é! É muito assustador!!! Mas, muitas vezes, recordo uma conversa que tive com o médico-operador da minha irmã num corredor frio do IPO de Lisboa... Questionei como poderia viver descansada daquele momento em diante? E, a resposta, de forma doce calma foi "Simplesmente não pode. Porque há alguns tipos silenciosos..." E pronto. Há alguns silenciosos. E assim se vai vivendo, lutando, rezando... E, de vez em quando, emociono-me com campanhas como esta. Mas também não há como.

Sem comentários:

Enviar um comentário