quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Bolos e Bolinhos #15

Este bolo tem uma história que começa assim:

"Tia, vais dar-te ao trabalho de fazer um bolo para ti?" 
By sobrinho M.
(Resposta: No dia 28/09 vou pensar se me dou ao trabalho de fazer um bolo para ti!)

Pois é, fiz anos. E, este ano, contrariando a tradição de ter um bolo de compra, ou feito à pressa pela mão maravilhosa da minha mãe simplesmente porque eu não o fiz ou não o planeei ou não o desejei mas, depois a ocasião assim o exige, fiz o meu próprio bolo. Não fiz festa. Não fiz nada de especial. Mas, fiz um bolo diferente (tal como eu!) e fiz questão de ter as pessoas importantes comigo... Foi um dia muito bonito, que começou muito bem acompanhada e que deu para fazer muita coisa, entre beijos, abraços, mensagens, telefonemas e muito carinho daqueles que me são muito... E, sou tão grata por isso!
O pobre do sobrinho não está habituado a ver-me "gastar tempo" com coisas para mim... Mas acho que o devo fazer mais vezes, pois até acho que o tempo gasto com o meu bolo valeu muito a pena, certo?

Apresento-vos assim, o meu bolo de aniversário: bolo de limão, intercalado com bolo de espinafres com receio de mascarpone e kiwis, coberto com creme manteiga e decorado ao natural com eras e catos (do jardim), amoras, framboesas, mirtilos, bombons de licor beirão e macarrons... 







Nota: A pouca qualidade das fotos não mostra o quão bonito (e bom!) estava o bolo e também não mostra o "vistão" que o prato de pé alto fazia. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário